Apresentador gay é demitido após post xingando manifestantes de nazistas

Apresentador gay é demitido após post xingando manifestantes de nazistas

Sven Sundgaard era um famoso apresentador que trabalhava na televisão apresentando as condições do tempo nos Estados Unidos, “Homem do Tempo” como são chamados os apresentadores de meteorologia, nos EUA, foi demitido sem cerimônia depois que foi às redes sociais xingar um grupo de manifestantes de “supremacia branca” e “simpatizantes nazistas.

Sven, bonitão e charmoso tem apenas 39 anos , também trabalha em um vlogger na comunidade gay e até a semana passada era meteorologista da estação de TV KARE 11, em Minneapolis, no Estado americano de Minnesota, por mais de 14 anos, mas seu post não foi bem visto pela TV em que trabalhava.

Segundo o site Lgbt “GaylyGrind “, Sven foi demitido após compartilhar um post no Facebook, em 19 de abril, do rabino Michael Adam Latz, de Minneapolis, que se referia a alguns manifestantes anti-lockdown em Minnesota como “criminosos nacionalistas brancos nazistas fetichistas”.

Um grupo de manifestantes segurando rifles e equipamentos pró-Trump se reuniu em frente à casa do governador de Minnesota, Tim Walz, em 17 de abril, depois que o presidente twittou naquele dia: “LIBERATE MINNESOTA!”

Um manifestante foi fotografado carregando uma placa grande com uma imagem do Gov. Walz com um bigode de Hitler e a palavra “Fuhrer” escrita acima de sua cabeça. Vários manifestantes anti-bloqueio foram vistos carregando cartazes com slogans e suásticas nazistas.


Sven Sundgaard além de assumir a sua homossexualidade quando entrou no KARE 11 em 2006, ele é ativista em prol dos animais conforme o instagram que ele tem que fala o amor aos animais. – Foto : Reprodução | Instagram

Sven mais tarde excluiu o post, mas um grupo de extrema direita rapidamente pediu sua demissão. A emissora de TV anunciou em 1º de maio que o meteorologista havia sido demitido.

O KARE 11 escreveu no Facebook: “Devido a violações contínuas da ética das notícias e de outras políticas do KARE 11, tomamos a decisão de nos separarmos de Sven Sundgaard. Esperamos que você continue recorrendo ao KARE 11 para notícias, tráfego, previsão do tempo e muito mais”.

Na terça-feira (05 de maio), Sven falou publicamente sobre sua demissão em um post no Facebook: “Olá pessoal, eu vejo vocês, eu os ouvi, amo todos vocês! E sou especialmente grato àqueles que mandaram mensagens de apoio nos últimos dias desde que a emissora anunciou publicamente que eu havia sido demitido”.

Sven é formado pela St. Cloud State University, ingressou no KARE 11 em 2006 e conquistou seguidores no mundo inteiro, especialmente na comunidade LGBT por ser abertamente gay.